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Gerenciamento de Papéis

Atualizado em: 17/09/2024

Com o recurso de papéis do AENTE, é possível gerenciar todas as permissões e papéis que os prestadores irão exercer na sua conta, restringindo o acesso a informações sensíveis e direcionando com exatidão os recursos que cada um poderá utilizar.

Criando Papéis

Para começar a criar um Papel, certos pré-requisitos devem ser atendidos, conforme listado abaixo:

  1. Você deve ter uma conta de prestador.
  2. Possuir uma conta root.
  3. Sua conta de prestador deve estar atribuída a um papel com as permissões adequadas para criar papéis, incluindo as seguintes:

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo para criar um papel:

  1. Clique no módulo rotulado como “Contas.”
  2. Após entrar no módulo, selecione a opção “Papéis.”
  3. Clique no botão azul para iniciar a criação de um novo Papel.
  4. Comece dando um nome para ao papel que você está criando.
  5. Clique no campo Acesso de Papéis.

Nota: Esse campo de Acesso de Papéis é usado para indicar qual permissão aquele usuário poderá fornecer para outros usuários prestadores, caso ele possa criá-los.

  1. Forneça uma descrição para o Papel que você está criando.

  2. Clique em “Abrir Tudo.” Nota: Ao selecionar essa opção, você verá todas as permissões do sistema. No entanto, se você clicar em uma das etiquetas, por exemplo: Operacional, você verá apenas as permissões relacionadas àquele módulo.

  3. Pronto! Selecione a permissão que deseja atribuir àquele papel.

Editando Papéis

Para começar a editar um papel, você deve primeiro atender aos seguintes pré-requisitos:

  1. Você deve ter uma conta de prestador.
  2. Possuir uma conta root.
  3. Sua conta de prestador deve estar atribuída a um papel com as permissões adequadas para editar papéis, incluindo as seguintes:

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo para editar um papel:

  1. Clique no módulo rotulado como “Conta.”
  2. Após entrar no módulo, selecione a opção “Papéis.”
  3. Quando a lista de Papéis aparecer, insira o nome do papel que deseja editar no campo de pesquisa.
  4. Se um papel correspondente ao nome pesquisado existir, o sistema exibirá as opções correspondentes à sua pesquisa.
  5. Após localizar o papel desejado, clique nela.
  6. Neste ponto, o sistema exibirá o formulário do papel com os módulos recolhidos.
  7. Clique no botão “Abrir tudo.”
  8. Após visualizar as permissões atribuídas àquele papel, desmarque a opção que deseja editar e marque uma nova.
  9. Depois que todas as informações necessárias forem editadas, clique no botão azul rotulado “Atualizar papel” e pronto! Seu papel será atualizado com sucesso no sistema.

Excluindo Papéis

Não é possível realizar a exclusão de um papel.

Restaurando Papéis

Não é possível restaurar um papel.

Vinculando Papéis a Prestadores

Para começar a vincular um papel a um prestador, você deve primeiro atender aos seguintes pré-requisitos:

  1. Você deve ter uma conta de prestador.
  2. Possuir uma conta root.
  3. Sua conta de prestador deve estar atribuída a um papel com as permissões adequadas para gerenciar papéis e prestadores, incluindo exclusão.
  4. Sua conta deve ter prestadores e papéis criados e ativos.

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo para vincular um papel:

  1. Clique no módulo rotulado como “Contas.”
  2. Após entrar no módulo, selecione a opção “Prestador.”
  3. Clique no botão azul para começar a criar um prestador.

Nota: Essa adição também pode ser feita em prestadores já criados. Basta procurar o prestador e visualizar seu formulário (autorizações apropriadas são necessárias).

  1. Quando o formulário de criação do prestador for exibido, procure o campo chamado “Papéis” e clique nele.

  2. Selecione o papel que deseja atribuir àquele prestador.

Nota: Se nenhum papel for exibida para seleção, é necessário verificar qual papel sua conta está autorizada a criar. Isso pode ser verificado dentro do formulário do papel que você possui, na opção “Acesso de Papéis.”

  1. Pronto! O papel agora será vinculada ao prestador.

Nota: Para garantir que o papel seja vinculada corretamente, você deve concluir a criação do prestador. Isso significa que outros campos obrigatórios, além do campo de papel, devem ser preenchidos.