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Workflow

WorkFlow

Dentro da Aente, existe a funcionalidade de Workflow. Esse submódulo é destinado à criação de informações técnicas dos serviços. Nesta funcionalidade, o usuário pode adicionar informações que serão incluídas no relatório, como consumíveis, equipamentos utilizados, prestadores responsáveis por esse fluxo de trabalho, e também adicionar parâmetros de liberação. O workflow possui dois tipos:

  • Diagnóstico
    Focado em exames laboratoriais qualitativos.
  • Procedimento
    Focado em consultas gerais.

Workflow para Diagnósticos

Workflow para Teste Rápido

Criando o Workflow para Teste Rápido

Para criar um Workflow, é necessário atender a certos pré-requisitos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para criar o Workflow;

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema, digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. Verifique se já foi criado um workflow para o exame.
  3. Clique no botão + no canto superior esquerdo.
  4. Adicione o nome do Workflow. Esse nome será importante para a busca na aba Workflow e para adicionar o workflow na aba de Serviços.
  5. No campo Tipo, selecione Diagnóstico.
  6. No campo Classe, selecione RapidTest.
    Nota: Esse campo afeta a formatação da liberação de resultados. A categoria “RapidTest” é utilizada para testes de Imunocromatografia.
  7. Selecione o status desse workflow—essa seleção ajudará a categorizá-lo na área de busca.
  8. Nos campos Nota Técnica PT e Nota Técnica EN, adicione as informações que aparecerão no Relatório de Resultados em ambos português e inglês. A informação deve ser adicionada frase por frase.
    Nota: Adicionar a informação frase por frase garante que a formatação siga a ordem de adição, uma abaixo da outra.
  9. Nos campos Valor de Referência PT e Valor de Referência EN, adicione o valor de referência do exame em ambos português e inglês; essa informação aparecerá no relatório.
  10. Nos campos Método PT e Método EN, adicione o método do exame em ambos português e inglês; essa informação também aparecerá no relatório.
  11. Nos campos Nome do Relatório PT e Nome do Relatório EN, adicione o nome do exame em ambos português e inglês; este será o título no relatório.
  12. Clique no botão Criar Workflow.
  13. Clique na aba Pessoas, depois clique no botão Adicionar Pessoas.
  14. No campo Pessoas, selecione os prestadores envolvidos no workflow, e no campo Tempo em Minutos, especifique quanto tempo cada prestador estará nesse workflow.
  15. Clique na aba Equipamentos, depois clique no botão Adicionar Equipamentos.
  16. No campo Equipamento, selecione o equipamento a ser utilizado nesse workflow.
    Nota: Esses equipamentos devem ser criados no “Módulo de Item Bruto” como Itens Brutos.
  17. No campo Tamanho, selecione a unidade de medida do equipamento que está sendo adicionado, e no campo Tempo em Minutos, adicione a duração que esse equipamento será utilizado no workflow.
  18. Depois de adicionar todas as informações, clique no botão Salvar.
  19. Clique na aba Consumíveis, depois clique no botão Adicionar Consumíveis.
    Nota: Esses consumíveis são os itens brutos criados no “Módulo de Item Bruto”.
  20. No campo Item, selecione os itens que serão usados durante o workflow.
  21. O campo Tamanho deve indicar o tamanho do item que será usado no workflow.
    Nota: Esse tamanho foi adicionado na Metadados do Item Bruto.
  22. No campo Quantidade, especifique a quantidade desses itens que será utilizada.
  23. No campo Status da Amostra do Exame, selecione o status no qual esse item será usado.
    Nota: Ao escolher o status, o sistema só irá deduzir esse item do estoque após esse status ser selecionado.
  24. Depois de adicionar todas as informações, clique no botão Salvar.
  25. Para esse tipo de “Classe”, não é necessário adicionar informações na aba Equação de Resultados.
  26. Clique na próxima aba Validação, onde informações técnicas e procedimentais do exame são adicionadas.
  27. Nos campos Anexar Arquivo de Referência e Anexar Relatório de Referência, você pode adicionar arquivos PDF. Clique no campo e selecione o arquivo.
    Para visualizar, clique na opção verde à direita, e para fazer o download, clique no ícone de nuvem à esquerda.
  28. As opções Adicionar Alvo, Passo de Ciclagem e Volumes de Reação são destinadas a exames de PCR em Tempo Real.
  29. Retorne à aba Detalhes do Workflow e clique no botão Atualizar Workflow.

Editando o Workflow para Teste Rápido

Para editar um Workflow, é necessário atender a certos pré-requisitos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para editar o Workflow;

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
  2. Selecione o Workflow a ser editado.
    Você pode pesquisar usando o campo Buscar, inserindo o nome do Workflow, o nome do provedor responsável, número de ID, Classe do exame ou o nome do relatório.
  3. Na aba Detalhes do Workflow, após fazer alterações nos campos, clique no botão Atualizar Workflow para salvar.
  4. Na aba Pessoas, para fazer alterações nos prestadores, clique no botão azul na coluna Ações. Após fazer as alterações, clique em Salvar.
  5. Na aba Equipamentos, para fazer alterações nos equipamentos, clique no botão azul na coluna Ações. Após fazer as alterações, clique em Salvar.
  6. Na aba Consumíveis, para fazer alterações nos consumíveis, clique no botão azul na coluna Ações. Após fazer as alterações, clique em Salvar.
  7. Na aba Equação de Resultados, para fazer alterações nas equações, clique no botão azul na coluna Ações. Após fazer as alterações, clique em Salvar.
  8. Na aba Validação, para fazer alterações nos campos de arquivos, clique no campo e selecione outro arquivo para atualizar. Após fazer as alterações, clique em Atualizar Validação na parte inferior da página.

Excluindo o Workflow para Teste Rápido

Para excluir um Workflow, é necessário atender a certos pré-requisitos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para excluir o Workflow;

Uma vez que todas as configurações necessárias estejam em vigor, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
  2. Selecione o Workflow a ser excluído.
  3. Role até o final da página e clique no botão Excluir Workflow, depois confirme na janela pop-up.

Restauração do Workflow para Teste Rápido

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema, digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. No campo Filtros, selecione a opção Lixeira. Todos os workflows excluídos aparecerão.
  3. Pesquise por nome, ID, ou Atualizado por, usando o campo Buscar.
  4. Selecione o workflow desejado.
  5. Quando a página abrir, um banner amarelo aparecerá no topo. Clique no botão Restaurar.
  6. Quando uma janela aparecer, clique em OK.

Restauração de Workflow para ELISA

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow. Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. No campo Filtros, selecione a opção Lixeira. Todos os workflows deletados aparecerão.
  3. Busque pelo nome, ID ou Atualizado por, utilizando o campo Pesquisa.
  4. Selecione o workflow desejado.
  5. Após a abertura da página, um banner amarelo aparecerá no topo. Clique no botão Restaurar.
  6. Quando uma janela aparecer, clique em OK.

Workflow para CFXRealTime

Criação de Workflow para CFXRealTime

Para criar um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para criar o Workflow;
  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. Verifique se já existe um workflow criado para o teste.
  3. Clique no botão + no canto superior esquerdo.
  4. Adicione o nome do Workflow—este nome será importante para a busca na aba Workflow e para adicionar o workflow na aba Serviço.
  5. No campo Tipo, selecione Diagnóstico.
  6. No campo Classe, selecione CFXRealTime.
    Nota: Este campo afetará a formatação da liberação de resultados. A categoria “CFXRealTime” é usada para testes de PCR em Tempo Real.
  7. Selecione o status deste workflow. Esta seleção o separará na área de pesquisa.
  8. Nos campos Nota Técnica PT e Nota Técnica EN, adicione as informações que devem aparecer no Relatório de Resultados em ambos os idiomas, Português e Inglês. As informações devem ser adicionadas frase por frase.
    Nota: As informações devem ser adicionadas frase por frase para manter a formatação na ordem inserida.
  9. Nos campos Valor de Referência PT e Valor de Referência EN, adicione o valor de referência para o teste em ambos os idiomas; esta informação aparecerá no relatório.
  10. Nos campos Método PT e Método EN, adicione o método para o teste em ambos os idiomas; essa informação também aparecerá no relatório.
  11. Nos campos Nome do Relatório PT e Nome do Relatório EN, adicione o nome do teste em ambos os idiomas; este será o título no relatório.
  12. Clique no botão Criar Workflow.
  13. Clique na aba Pessoas, depois clique no botão Adicionar Pessoas.
  14. No campo Pessoas, selecione os provedores envolvidos no workflow, depois, no campo Tempo em Minutos, adicione o tempo que este provedor gastará neste workflow.
  15. Clique na aba Equipamento, depois clique no botão Adicionar Equipamento.
  16. No campo Equipamento, selecione o equipamento que será usado neste workflow.
    Nota: Estes equipamentos devem ser criados no Módulo de Matéria-Prima como Matéria-Prima. A adição deste equipamento é crucial para a liberação de resultados no Lote, conforme demonstrado no Manual de Criação de Lote.
  17. No campo Tamanho, selecione a unidade de medida para o equipamento sendo adicionado, depois, no campo Tempo em Minutos, adicione o tempo que este equipamento será utilizado no workflow.
  18. Após adicionar todas as informações, clique no botão Salvar.
  19. Clique na aba Consumíveis, depois clique no botão Adicionar Consumíveis.
    Nota: Estes consumíveis são os itens brutos criados no Módulo de Matéria-Prima.
  20. No campo Item, selecione os itens que serão usados durante o workflow.
  21. O campo Tamanho deve refletir o tamanho do item sendo utilizado no workflow.
    Nota: Este tamanho foi adicionado nos Metadados na Matéria-Prima.
  22. No campo Quantidade, adicione a quantidade desses itens a serem utilizados.
  23. No campo Status da Amostra do Teste, selecione o status em que este item será utilizado.
    Nota: Ao escolher o status, o sistema só deduzirá este item do estoque após este status ser atingido.
  24. Após adicionar todas as informações, clique no botão Salvar.
  25. Clique na aba Equação de Resultado, e clique no botão Adicionar Equação de Resultado.
  26. Na aba flutuante em Tipo de Equação, selecione Qualitativa.
  27. Nos campos Frase EN e Frase PT, respectivamente, adicione o resultado esperado em Inglês e Português para esta primeira equação.
    Nota: Esta informação será liberada no relatório.
  28. Clique no botão Adicionar Condições.
  29. No campo Canal, adicione o fluoróforo exatamente como aparecerá no arquivo CSV.
  30. No campo Condições, selecione a condição final para este fluoróforo, se será maior que, menor que, ou igual a.
  31. No campo Coluna de Resultado, adicione onde a informação do limite está localizada no arquivo a ser importado.
  32. No campo Limite, adicione o valor limite para este resultado.
  33. Clique no botão Adicionar Condições.
  34. No campo Operador, selecione se a próxima linha da equação será complementar (“E”) ou uma alternativa para o mesmo resultado.
  35. Após adicionar todas as linhas da equação, clique no botão Salvar.
  36. Clique na próxima aba Validação, onde as informações técnicas e processuais do teste são adicionadas.
  37. Nos campos Anexar Arquivo de Referência e Anexar Relatório de Referência, você pode adicionar arquivos PDF. Clique no campo e selecione o arquivo.
    Para visualizar, clique na opção verde à direita, e para baixar, clique no ícone de nuvem à esquerda.
  38. Clique no botão Adicionar Alvo para adicionar as informações principais sobre o reagente:
  • Fluoróforo (Alvo)
  • Sequências de Primer
  • Primers Reversos
  • Probes
  • Molaridade
  • Descrição do Alvo
  1. No campo Protocolo de Ciclagem, clique no botão +Adicionar Etapa de Ciclagem.
    Nota: “Volumes de Reação” são para testes de PCR em Tempo Real.
  2. Retorne à aba Detalhes do Workflow e clique no botão Atualizar Workflow.
  3. Na Etapa de Ciclagem, adicione as informações de ciclagem para o teste; ao clicar no botão Adicionar Etapa, você pode adicionar mais linhas.
  • Estas linhas conterão o nome de cada ciclo, duração (em horas:minutos:segundos), temperatura requerida, número de ciclos, e a seleção da etapa de leitura.
  1. A próxima linha é Volume de Reação, onde você adicionará as medidas dos insumos usados na reação.
    Nota: Os valores devem ser adicionados em microlitros, usando um ponto para separar casas decimais.
  2. Volte à aba Workflow e clique no botão Atualizar Workflow.

Edição de Workflow para CFXRealTime

Para editar um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para editar o Workflow;
  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. Busque o nome do Workflow no campo Pesquisa.
  3. Selecione o Workflow que deseja editar.
  4. Na primeira aba, após editar os campos, clique no botão Atualizar Workflow.
  5. Para mudanças nas abas Pessoas, Consumíveis, Equipamento, e Equação de Resultado, clique no botão azul na coluna Ação.
    Após fazer as edições, clique no botão Salvar.
  6. Na aba Validação, para atualizar os campos de documentos, clique no campo e escolha um novo documento.
    Após todas as mudanças na aba Validação, clique no botão Atualizar Validação.

Exclusão do Workflow para CFXRealTime

Para excluir um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para excluir o Workflow;
  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
  2. Selecione o Workflow a ser excluído.
  3. Role até o final da página e clique no botão Excluir Workflow, depois confirme na janela pop-up.

Workflow para Diagnósticos

Criação de Workflow para Procedimento

Para criar um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para criar o Workflow;
  • Ter permissão para visualizar o Procedimento no módulo Médico;
  • O processo de criação do Procedimento, Categoria de Item, e Item de Formulário deve estar concluído.

Nota: Recomenda-se criar o Workflow do Procedimento após a criação do Procedimento.

  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    • Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. Verifique se já existe um workflow criado para o exame.
  3. Clique no botão + no canto superior esquerdo.
  4. Adicione o nome do Workflow. Este nome será importante para a busca na aba Workflow e ao adicionar o workflow na aba Serviço.
  5. No campo Tipo, selecione Procedimento.
  6. Na opção Procedimento, selecione qual procedimento deve ser associado a este workflow.
    • Nota: A criação do procedimento é descrita no Manual de Procedimento.
  7. No campo Modelo de Relatório, adicione as informações que devem aparecer no relatório final.
    • Nota: Neste espaço, você pode adicionar textos, imagens, códigos e vídeos.
  8. Clique no botão Adicionar Item de Formulário e selecione quais itens devem aparecer no relatório final.
    • Nota: Os itens disponíveis para seleção são os mesmos que foram adicionados durante o processo de criação do Procedimento.
  9. Clique no botão Adicionar Nome do Paciente para que essa informação apareça no relatório.
  10. Clique no botão Adicionar Documento do Paciente para que essa informação apareça no relatório.
  11. Nos campos Nome do Relatório (Português) e Nome do Relatório (Inglês), adicione o nome do exame em ambos os idiomas. Este será o título do relatório.
  12. No campo Observações, adicione informações importantes sobre este workflow.
  13. Clique no botão Criar Workflow.

Edição de Workflow para Procedimento

Para editar um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para editar o Workflow;
  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
    • Nota: Você pode buscar isso na barra de pesquisa no topo do sistema digitando “workflow” e selecionando a primeira opção.
  2. Busque o nome do Workflow no campo Pesquisa.
  3. Selecione o Workflow a ser editado.
  4. Na primeira aba, após editar os campos, clique no botão Atualizar Workflow.

Exclusão de Workflow para Procedimento

Para excluir um Workflow, certos pré-requisitos devem ser atendidos:

  • Você deve ter uma conta de provedor e estar associado a uma conta;
  • Ter as permissões apropriadas para excluir o Workflow;
  1. Acesse o Módulo Operacional e selecione a aba Workflow.
  2. Selecione o Workflow a ser excluído.
  3. Role até o final da página e clique no botão Excluir Workflow, depois confirme na janela pop-up.